0 0
Coruja divertida

Compartilhe na sua rede social:

Ou você pode simplesmente copiar e compartilhar esta url

Ingredientes

1 cacho de uva
1 pera
1 limão
1 morango
1 kiwi

Coruja divertida

  • Média

Por que vale a pena o (pouco) esforço?

Agora o desafio é o seguinte. Escolha a refeição em que irá apresentar o alimento de forma divertida, pode ser o lanche da tarde (é importante que a criança esteja sem beliscar, do horário do almoço até a hora do lanche, para que sinta fome).  Prepare o lanche e dê um nome divertido. Quando for apresentar o alimento diga: “está com fome? Ótimo! Você vai adorar seu lanche da tarde! Vamos comer uma coisa realmente gostosa! Uma coruja! (fale com entusiasmo). Coloque o prato sobre a mesa com uma tampa, e deixe que a criança abra. Quando ela fizer solte um uauuuu! Em seguida pergunte: por onde vamos começar? As asas, ou o bico? Bom acho que vou comer uma das patinhas dela! E coma. Agora a vez é da criança. Caso a criança não queira algo, não a force, e não forneça outra refeição, lembrando, sempre com delicadeza e firmeza. Diga: “Não gostou? É que você ainda não experimentou vezes suficiente. Quem sabe na próxima vez.”

Passos

1
Feito

Lave e corte as frutas. Fatie a pera ao meio e pingue gotas de limão, para não escurecer. Corte duas rodelas de kiwi (descascado), divida as uvas ao meio, sendo 9 menores para as patinhas e "penas da cabeça". Por último, corte o morango em 4.

2
Feito

Para montar, coloque a pera fatiada no centro do prato, depois coloque o kiwi no lugar dos olhos, o morango ao meio dos kiwis (bico). Coloque as 6 uvas menores abaixo da pera (patinha) e as outras três na cabeça (penas). Finalize colocando as uvas maiores no lugar das asas.

Sorvetes saudáveis a base de banana
anterior
Sorvetes saudáveis a base de banana
Torta de grão-de-bico
proximo
Torta de grão-de-bico

Insira seu comentário