• Home
  • Polenta de agrião com cogumelos
0 0
Polenta de agrião com cogumelos

Compartilhe na sua rede social:

Ou você pode simplesmente copiar e compartilhar esta url

Ingredientes

1 cebola
1 cenoura
2 talos de salsão
folha de louro
2 talos de salsinha sem as folhas, que são mais sensíveis e devem ser acrescentadas somente no final das preparações
2 xícaras de fubá
1 bandeja de cogumelos paris
2 colheres de manteiga
2 colheres de parmesão ralado
1/2 maço de agrião picado

Polenta de agrião com cogumelos

  • Média

Por que vale a pena o (pouco) esforço?

Opção rápida e ótima pra um jantar muito saudável e saboroso.

Essa é uma nova forma de apresentar o agrião pras crianças, que é uma fonte incrível de vitaminas C e K, esta última muito importante pra absorção do cálcio, essencial pros ossinhos em crescimento dos pequenos. Já os cogumelos são superalimentos, cheios de antioxidantes e minerais essenciais como o zinco, importante pro sistema imunológico. E refogados dessa forma ficam deliciosos!! 😋

 

Passos

1
Feito

Picar grosseiramente 1 cebola, 1 cenoura, dois talos de salsão, louro, 2 talos de salsinha, refogar tudo no azeite, cobrir com 1,5 litro de água e deixar cozinhar por 20 minutos. Larga lá enquanto você vai fazer outra coisa.

2
Feito

Coe pra usar somente o caldo (o que sobrou pode bater e transformar numa sopa 🥣). Nesse caldo, misture com um fouet 2 xícaras de fubá na panela de pressão. Tampe, e conte 5 minutos depois de pegar pressão.

3
Feito

Enquanto isso, refogue uma bandeja de cogumelos Paris fatiados no azeite, tempere com sal e quando dourar, desligue e acrescente um punhado de salsinha picada.

4
Feito

Tire a pressão, abra e misture bastante com um fouet. Acrescente 2 colheres de manteiga, 2 de parmesão ralado, 1/2 maço de agrião picado e misture bem. Transfira pra um refratário e cubra com os cogumelos.

anterior
Galinhada
crepioca
proximo
CREPIOCA

Insira seu comentário