0 0
Suflê de espinafre

Compartilhe na sua rede social:

Ou você pode simplesmente copiar e compartilhar esta url

Suflê de espinafre

  • Média

Por que vale a pena o (pouco) esforço?

Ótima opção pra fazer a criançada amar essa verdura cheia de ácido fólico, que é ótimo pra manter o astral em alta! 😁 Formas novas de apresentação do mesmo ingrediente é uma maneira de treinar o paladar e enfrentar a rejeição. 😉😋

Passos

1
Feito

Primeiro refogue rapidamente um maço de espinafre picadinho no azeite com 2 dentes de alho, sal e pimenta. Reserve.

2
Feito

Duas colheres de manteiga numa panela aquecida, 2 colheres de farinha, mexendo sempre e acrescente aos poucos 1 xícara e meia de leite (não pare de mexer, de preferência com um fouet) e cozinhe até engrossar. Acrescente o espinafre, noz moscada e ajuste o sal.

3
Feito

Enquanto esfria, bata 5 claras em neve com uma pitada de sal até formar picos moles. Misture 3 gemas com meia xícara de queijo meia cura ralado e acrescente no creme de espinafre frio. Acrescente metade das claras mexendo delicadamente, e a outra metade com movimentos envolventes, bem devagar pra não perder o ar.

4
Feito

Distribua em ramequins untadas com manteiga e polvilhados com uma misturinha de 2 colheres de farinha de rosca e 1 do queijo meia cura ralado fino. Asse em forno pré aquecido (200 graus) por aproximadamente 15 minutos.

crepioca
anterior
CREPIOCA
Risoto de shiitake
proximo
Risoto de shiitake

Insira seu comentário